Cristoteca

A Cristoteca sempre esteve no coração de Deus, mas foi em um determinado momento que Ele, Pai de eterno amor e misericórdia, decidiu que esse instrumento de evangelização se tornaria real em nosso meio. E assim se iniciou esse sonho, que hoje é, sem dúvida, uma graça de Deus.

O Pe. João Henrique (Fundador da Aliança de Misericórdia e organizador da Cristoteca), participando de um encontro na Itália, presenciou a seguinte situação: uma mulher aparentava estar no repouso do Espírito; era um momento de intervalo no encontro e os outros padres já haviam saído. Então, ele começou a orar para a libertação dela. Os gritos eram fortes e tão altos que as pessoas voltaram à sala e se colocaram ao redor da mulher, e oraram também. Esta mulher, quase analfabeta, começara a falar com uma voz muito estranha e grave, parecida com voz de homem, em várias línguas: inglês, alemão, latim… e, desafiando os padres, disse uma expressão muito forte: "olha, vocês, padres, estão indo atrás daquele ali (referindo-se a Jesus Cristo, sem mencionar Seu nome). Venham atrás de mim, porque a maioria das pessoas segue-me. Os jovens, eu os levo ao inferno através das discotecas” (casas noturnas do circuito comercial).

Claramente o demônio, pai da mentira, estava blefando, pois nem todos os jovens que vão para a balada se perdem. Porém, pela experiência de mais de 20 anos acompanhando a juventude, o padre percebeu que, de fato, os primeiros contatos com drogas, álcool e prostituição acontecem nessas discotecas.

Naquele instante em que oravam pela libertação daquela mulher, em que a presença do inimigo era tão clara, o padre sentiu no coração que é por falta de uma opção melhor que muitos jovens frequentam esses lugares e trilham caminhos que os levam à morte.

Então surgiu o sonho de criar um espaço alternativo onde os jovens pudessem se encontrar com a vida, ter diversão saudável e com alegria verdadeira, santa, cristã. Surpreender o mundo e mostrar a todos uma beleza ainda desconhecida. Pela arte da dança e da música, levar muitas pessoas a Deus, o único que preenche a nossa vida!

O sonho se fez realidade. Seguindo o chamado de Deu foi lançado o projeto Cristoteca, uma loucura santa. A proposta foi sermos mais espertos que o mal! Oferecer um ambiente que é uma verdadeira danceteria, mas ali quem reina é Jesus. Então, não se oferece bebida alcoólica, nem drogas lícitas ou ilícitas, muito menos a promiscuidade, levantando a bandeira do namoro com seriedade e santidade.

Resumindo, nosso objetivo é atrair o jovem com aquilo que o seduz no mundo – balada, danceteria, vibe, rave – e usar esse meio para levá-lo a conhecer Jesus, autor da vida e dessa obra!